Atuação

07. Trabalhista

Área voltada para as relações envolvendo empregados e empregadores e outras formas de prestação de serviços, subdividindo a Área Trabalhista:

| Assessoria Consultiva/Preventiva

Empenho profissional dedicado nas rotinas de admissão, manutenção e demissão de colaboradores, assim como prestadores de serviços.

• Atuação que se reverte no diagnóstico e planejamento trabalhista: trabalho em sistema “due diligency”, através de pauta pré-elaborada entre o cliente e a assessoria trabalhista;

• Atuação perante a assessoria sindical: desempenho voltado para o relacionamento entre a empresa e os respectivos sindicatos profissionais, mediante a celebração de acordos coletivos de trabalho, resolução de conflitos e greves.

| Assessoria Contenciosa/Administrativa e Judicial

Com uma equipe especializada, o empenho é destinado à defesa dos clientes em processos nas esferas administrativas e judiciais.


• O contencioso trabalhista administrativo, reverte-se no empenho profissional voltado para procedimentos oriundos da atividade de fiscalização dos órgãos municipais, estaduais e federais, incluindo ações do Ministério Público do Trabalho (Inquérito Civil, Termos de Ajustes de Conduta – TAC), Sub-delegacias do Trabalho, Comissões de Conciliação Prévia.


• O contencioso trabalhista judicial: destinado na análise prévia dos riscos de cada processo, há sempre uma antecipação possível do resultado, o que se reverte com liquidação prévia dos pedidos, incluindo reuniões preparatórias com gestores, prepostos e demais pessoas envolvidas. Nos casos de prosseguimento processual, a atuação abrange todas as fases do processo, tais como a de conhecimento, a fase recursal, com elaboração de recursos e contrarrazões e trabalho específico de sustentação oral perante os Tribunais Regionais do Trabalho e Tribunal Superior do Trabalho. Antecipa-se a fase de possível execução de sentença, em que o trabalho é voltado para um planejamento de pagamento de eventual condenação, o qual evita medidas drásticas como bloqueio de bens e ativos financeiros, quer da pessoa jurídica, quer da pessoa física dos sócios.

  113 anos de Tradição Familliar

em prol ao Direito

A história desta sociedade, com o passar dos anos, modela-se com o sucesso, alto nível de qualidade e se solidifica pelo estudo constante que a advocacia requer. Com a perspicácia jovem, acrescida de inteligência profunda e aguçada, este escritório se mostra preparado para encarar as inovações jurídicas diárias, estritamente necessárias para atuação ostensiva e defesa dos mais variados interesses.